Quem sou – histórico, currículo, crenças…

copia para blog

   Cel: +55 (21) 98191-0879

  ngrct@yahoo.com.br   e   ngrct2@gmail.com

 https://www.instagram.com/noemi.autora/

http://www.facebook.com/noemi.coelho

   Tiktok@noemi.autora

Twitter: @noemigrct      Skype: noemi.rj

Para adquirir:

Amazon:    amzn.to/3IOSpz0

Editora, com link para todas as plataformas de venda (Amazon, Google, Apple, etc)  

Página Principal

Google:      https://play.google.com/store/books/details?id=GQOSDwAAQBAJ&pli=1

certificado_4180726-2

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 chegaram ao fim e, com isso, o sentimento que fica é o de dever cumprido e de saudades deste momento histórico para o esporte mundial e para o Brasil.

Somos muito gratos por toda a sua dedicação, empenho, alegria, energia, união e compromisso durante toda a sua jornada. Sabemos que muitas vezes os dias são cansativos e com contratempos a serem resolvidos, mas podemos dizer que NÓS CONSEGUIMOS!

Sua atuação fez a diferença e estamos muito felizes por isso. Para você, nosso MUITO OBRIGADO!

Segue anexo o seu certificado de voluntário dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Se você precisar de uma comprovação dos dias atuados, você pode imprimir a sua escala e anexar ao cerificado. Caso seja necessário uma carta com os dias de atuação, preencha este formulário que analisaremos os dados e a enviaremos.

Grande Abraço!

Programa de Voluntários Comitê Rio 2016

certificado_4180726-3

Curriculo

. Autora do livro O país dos bem-te-vis, ensaio sobre a inveja na cultura brasileira, Rio de Janeiro, Ed. Letra Capital, 2019

. Astrônoma amadora, voluntária do Greenpeace, vuluntária da Olimpíada do Rio de Janeiro (2016)

• Neuro-Semantic/NLP Trainer – Member  of  The International Society of Neuro-Semantics;  Meta-Coach(p) – Meta-Coach Foundation ACMC (p) level(2015).  Coach Financeiro, Executive Coach e Master Coach Premium do IFC (2012);  Master Practitioner e Trainer  em PNL com Inteligência Emocional, Somatic Experience, Self Coaching e APG(2012);

• Specialist Staff for Fiel, Residential and Day Care Services – Care Assistant and Personal Home Car. (1995), Monitora para AIDS pelo Ministério da Saúde/Sec. Nac. Programas Especiais para Educação e Prevenção da AIDS (aspectos neuropsiquiátricos e psicossociais da AIDS) em 1989;

. Formação em Filosofia no IAL(1992); estudante de filosofia até os dias atuais, com ênfase em Espinosa.(2023)
• Formação em Teologia EAD na PUC(2009); Escola Mater Ecclesiae de 1999 a 2006

• Graduação em Assistente Social na Faculdade de Serviço Social da UERJ (1983);
• Assistente Social da Caixa Economica Federal desde 1985, 1º. lugar em concurso interno nacional, responsável pelo desenvolvimento e implantação do Serviço Social de Empresa na Caixa Economica Federal, incluindo:
– Programa de Preparação para Aposentadoria, Programa de Assistência às Agências Assaltadas e Sinistros, Atendimento de Caso e de Grupo,  PRO – Programa de Reabilitação Ocupacional,  Program de Prevenção e Assistência à AIDS, Programas de Qualidade de Vida, CIPA/SESMET,  etc.

IMG_1679

Fazer o que é importante

A importância de se fazer o que é importante na vida
– Jevon Dängeli

O que você realmente deseja na vida? O que o entusiasma?

Apesar de tudo, a maioria das pessoas não descobre o que quer na vida até a velhice – e isso é lamentável. Muitas pessoas gastam os “melhores” anos de suas vidas fazendo coisas de que não gostam, apenas passando o tempo ou assistindo televisão. É isso estar vivo? Um autor descreveu a humanidade dizendo: “A maioria das pessoas morre aos vinte anos e é enterrada aos oitenta.”

Você é um desses zumbis vivos? Você é uma dessas pessoas? Se a hora para entrar em campo no jogo da vida não for agora, então quando será? O sagaz Mark Twain disse: “Daqui a vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que não fez do que pelas coisas que você fez.” Então, que tal evitar desilusões e viver uma vida inspirada… agora!

Um dos meus professores me disse certa vez: “Não há vento favorável para um barco sem destino.” E uma vez, um grande amigo me disse: “Mire na lua, pois se errar ainda poderá ficar entre as estrelas.” E eu interpretava: “Se você não decide o que você quer, então pode estar certo de que alguém irá decidir por você.” A minha conclusão é resumida na seguinte citação de Anais Nin: “E chegará o dia em que o risco de continuar espremido dentro do botão será mais doloroso que o de desabrochar.”

Se você está indeciso sobre o que quer da vida, não se preocupe. Há muitas maneiras de descobrir o seu objetivo na vida. Como um coach de bem-estar, ajudar as pessoas a traçar um rumo na vida e capacitá-las para içar a vela na direção de seus sonhos é parte do que eu faço.

Para descobrir o que você quer na vida, tente olhar profundamente para o seu coração. Muitas vezes, as pessoas são regidas pela lógica. As pessoas vivem como elas acham que deve ser, ou como os outros querem que elas sejam. O momento ideal para ouvir o seu coração é quando você está se sentindo com medo, confuso, frustrado, deprimido ou desmotivado. As respostas ou as soluções que você procura estão dentro de você. O que o seu coração deseja vem dos sussurros do seu próprio self. O seu autêntico self é o seu eu verdadeiro.

Ouça o seu instinto. Parte da natureza humana é a misteriosa e espontânea reação sobre as coisas. Esses impulsos são chamados de instintos. Negar seus impulsos é negar o fato de que você é humano. O seu eu autêntico se comunica com você e o guia através desses instintos impulsivos. Eles podem ser reconhecidos como aquelas leves cutucadas que o estimulam a agir e a seguir um determinado caminho. Seu papel é, então, se familiarizar com essa comunicação, prestar atenção e agir.

As emoções negativas são indicadores de que a maneira que você está pensando está fora de alinhamento com o seu objetivo de vida. Sentimentos indesejados estão lá para trazer você de volta ao caminho certo quando você sair do curso. E esse caminho deve, supostamente, enchê-lo de entusiasmo e alegria. Ninguém disse que a sua jornada pela vida seria sem desafios. Entretanto, você pode aprender como encarar cada desafio com sabedoria e positividade do seu autêntico eu. Então, a vida começa a fluir sem esforço.

Há somente uma coisa para lembrar: cada um, para viver verdadeira e significativamente, deve definir como ele/ela quer viver e com o que se parece a sua vida mais brilhante. Ouça os seus instintos e siga o desejo do seu coração. Você nunca estará errado.

“Um barco estará mais seguro no porto, mas os barcos não foram construídos para isso. Então solte as amarras. Navegue para fora do porto seguro. Aproveite o vento nas suas velas. Explore. Descubra o sonhar.” Mark Twain
Jevon Dängeli é Trainer de PNL e Coach de bem-estar

10 pensamentos sobre “Quem sou – histórico, currículo, crenças…

  1. Noemi querida, adorei o blog, a iniciativa… belo trabalho!!! Mto sucesso pra vc, pois está no caminho certo, e com seu carisma e sensibilidade vc vai longe… bjão grande, com carinho JU*

    Curtir

  2. O tempo é particular a cada um. É exclusivo de cada pessoa. Neste tempo cada um vive, pensa, ama, morre. Devíamos pensar sempre em como aumentar o nosso tempo, para produzirmos mais e vivermos melhor. Parabéns! Você conseguiu!

    Curtir

Deixe seu comentário