Greenpeace

O primeiro registro é o desmatamento incrível em Rondônia

 

 

1016938_10151540033572543_2110966026_n205319_3543275415004_1506515413_n

Desde que conheci o trabalho do Greenpeace, pela televisão, na década de 90, achei o máximo! Queria ser ativista, fazer aquelas ações maravilhosas para defender a vida e o planeta, mas pensava que só alguns escolhidos poderiam fazer parte dessa elite, os heróis do nosso tempo, guerreiros míticos salvando o planeta e o futuro da humanidade.

Me tornei cyberativista assim que possível, membro contribuinte em 2005. Simplesmente mandei um e-mail para o site do Greenpeace Brasil e disse que gostaria de contribuir de algum modo. Passei a receber as correspondências, os pedidos de ativismo virtual, ter acesso à área de membros.

Rio+ 20 - Rainbow Warrior/2012

Rio+ 20 – Rainbow Warrior/2012


Comecei assim, e em 2009, quando o Rainbow Warrior esteve no Rio de Janeiro, recebi um convite para visitá-lo, como membro contribuinte. Pedi para participar mais, em conversa com representantes do Green de São Paulo. Então algum tempo depois fui convidada para uma seleção de voluntários. Compareci pontualmente, num estacionamento público cedido por um simpatizante para a atividade. Fui entrevistada pelo Vinil e pela Lia. Como eu mostrei que realmente me importava, eles me aprovaram.

Desde então faço parte do grupo de voluntários do Grupo Rio de Janeiro, participando sempre que possível, e várias vezes tive a oportunidade de dizer às pessoas que nós podemos salvar o planeta, mudar o mundo, proteger o futuro. Disse, e acreditei em cada palavra, em cada ação que o Greenpeace  fez e faz para mostrar que estamos errados e podemos fazer diferente.

Eu

Eu

Atividade Ponto Verde - Grupo/RJ

Sou eu aqui dentro!!!!

Sou parte dos Guerreiros do Arco-Iris, que sorte a minha! Sou pequena parte dos grandes, verdadeiros heróis do nosso tempo.

Viva o Greenpeace!

texto altenativo

Desmatamento Zero – Rio+ 20 – Rainbow Warrior

Connheça um pouco sobre o Rainbow Warrior:

Veja como foi a expedição do Rainbow Warrior no Brasil
– ONG usa navio contra crime ambiental

2013-04-23 I Love Artic

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s