Educação Financeira

Planilha de controle de gastos usada e oferecida por Gustabo Cerbasi

orcamento_familiar_inteligencia_financeira

 

Passo a passo para recuperação financeira e alcançar liberdade financeira

ustavo_cerbasi_10_etapas

 

Curso em PPT sobre Mercado de Ações (divirta-se) =  Personal Trader

Master Coach Premium pelo ICF, credenciada pela XP INVESTIMENTOS e Corretora de Valores, para ministrar as palestras e os seus correspondentes cursos :

“Aprenda a Investir seu Dinheiro” e “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, com apostila e certificado da XP Educação .

IMG_2849[1]horários de transmissão CONAPI - FINAL

https://drive.google.com/file/d/0Byl6FdTJXigwTlZBSEFmOGtmOW8/view?usp=sharing

 

TRADER DIPLOMADA – INTERFLOAT/SÃO PAULO 2014 , e AVALIAÇÃO MASTER TRADER – INTERFLOAT/SÃO PAULO-JUNHO/2014 

wdon14_289638_13062014

Minha Mesa de Trabalho com Mercado de Ações

2014-05-14 21.50.51

Pilares da riqueza

Pilares da Riqueza

 

E como conquistar a Liberdade financeira?
Qual é o caminho a percorrer?

São três caminhos:

 Renda Principal

 Renda Extra

 Renda Passiva

Renda principal é aquela que vem de sua atividade principal, normalmente sua profissão, sua formação. O ideal é que sua renda principal cubra toda sua despesa, ou seja, realize sua segurança financeira, se ainda não cobre você tem de lutar por isso, procurando aumentar sua renda e diminuindo despesas.

Renda extra é aquela proveniente de outra atividade que não seja sua atividade principal, algumas vezes até mesmo a principal desde que seja com o objetivo de renda extra, como horas extras, ou criação de novos produtos ou ampliação de vendas com o objetivo de gerar uma renda extra para investimentos ou aquisição de patrimônio requer nova renda. Outros modelos de renda extra, MMN, empresas, franquias, venda direta entre outras.

Renda passiva é aquela que entra em sua conta independente de você trabalhar ou não, exemplo aposentadoria desde que não seja sua renda principal ou extra, alugueis desde que não seja renda principal ou extra, royalty proveniente de MMN, direitos autorais e participações, dividendos…

(Um breve vídeo sobre Análise de Mercado: Análise de Mercado)

imagesJKUU6QCG

Fundamento básico

Gastar menos do que ganha, pois se gastar mais você terá um grande desafio pela frente e um desafio bem indigesto, é uma conta que nunca bate é dor de cabeça, perder o sono, e cada mês que passa em vez de ficar mais rico, você esta ficando mais pobre e produzindo a riqueza de outros, ou seja, tudo que você produz tudo que você faz todo seu suor seu trabalho vai para o bolso de outro. Por isso seja inteligente e permaneça com o dinheiro que você produziu.

Investir a diferença, a partir do momento que você equilibrar suas contas e começar a sobrar dinheiro, você vai começar a investir esse dinheiro de maneira inteligente você vai criar uma verdadeira fortuna.

Reinvestir a diferença um dos segredos é ao invés de gastar o resultado de seu investimento, o certo é reinvesti-lo e apoiado ao “milagre” dos juros compostos você irá acumular uma soma em dinheiro que irá lhe proporcionar sua liberdade financeira.

• Gastar Menos do que Ganha
• Investir a Diferença
• Reinvestir o Resultado

dinheiero

Giro Financeiro

 

Como você dever operar o Giro Financeiro? São oito quadrantes e você dará uma nota de 1 a 10 para cada um, de acordo com seu grau de satisfação. Por exemplo, no quadro da renda principal, você coloca que sua satisfação é 6, renda extra, 3, renda passiva, 1, fluxo de caixa, 5 etc. Assim, você vai criando a analisando como está sua vida financeira e, em seguida, criaremos um projeto relacionado para cada item com o objetivo de chegarmos ao ponto desejado.

Como fazer, e o que significa?

1. Renda principal: é aquela da receita de sua família, ou seja, qual o rendimento mensal de sua esposa e também o seu. Qual o grau de Satisfação – de 1 a 10 – com o destino que dá ao dinheiro fixo mensal familiar. O ideal é que sua renda principal cubra suas despesas mensais e ainda consiga 10% para investimentos.

2. Renda extra: é a renda que você tem fora do trabalho principal. Um bom exemplo é o MMN marketing de rede multinível, como Herbalife, Amway, Dinastia etc e, além do trabalho principal você ainda obtém renda extra com aulas particulares, recebimento de comissão por negócios realizados, fora da sua atividade principal, aluguel, ganhos com compra e venda de alguma coisa – pode ser carro, imóvel, ações. Como você está operando nesse setor e qual seu grau de satisfação? (de 1 a 10)

3. Renda passiva: é aquela que você já criou e aconteça o que acontecer ela pinga no seu pote, como royalty de livro, franquia, direitos autorais de musica, aluguel, aposentadoria, previdência privada. Qual o grau de satisfação com sua renda passiva? (de 1 a 10) Observe, com muita atenção, sua renda passiva e extra, sua aposentadoria ou previdência. Só é considerada como renda passiva os ganhos por fora da renda principal ou extra. Caso a aposentadoria ou aluguel sejam suas únicas fontes de renda, podem ser consideradas como principal. Mas persiste a necessidade de construir ainda sua renda extra e passiva. Você deverá ter uma renda principal, sua aposentadoria como passiva e renda de aluguel como extra. O importante é ter os 3 tipos de renda:

Curso Pratico de Mini Indice versao ago_2014(1)

por Cleber Rocha – Interfloat/SP

images

 

4. Fluxo de caixa: é um balanço de suas contas e serve para verificar se todas estão fechando. Por exemplo, observe se a soma de sua receita menos o total de suas despesas deixa um saldo positivo para ser investido. Qual o grau de satisfação? (de 1 a 10)

5. Despesa familiar: é a soma dos custos de sua família, água, luz, telefone, celular, colégio, academia, impostos, funcionários, prestação do carro, prestação da casa, cartão de crédito, supermercado, saúde e plano de previdência. A soma de todas as despesas tem de ser menor que sua renda principal ou você estará em apuros. Crie uma planilha ou no computador ou manuscrita para poder controlar melhor seus gastos. Qual o grau de satisfação com sua despesa familiar? (de 1 a 10) Importante. O gasto com previdência deve ser colocado como despesa e a primeira a ser paga. Trata-se de uma obrigação com meu futuro. Para mim, previdência privada não é investimento e, sim, obrigação.

XP Interfloat_Palestra Gratuita_Psicologia do Day Trader_Out14

por Cleber Rocha – Interfloat/SP

imagesO3ZQNZZ4

6. Dívida passiva: é tudo que você tem a pagar mensalmente, decorrente de compras do passado. Exemplo: prestação do carro, prestação da casa, parcelamento do cartão de credito, cheque especial, credito utilizado no banco, prestações de lojas e todas as contas a serem pagas parceladas. Essas contas estão sob controle no seu orçamento, ou estão pesando e sendo pagas com atraso? Qual o grau de satisfação? (de 1 a 10)

7. Investimentos: observe como você está investindo o dinheiro que sobra: poupança, bolsa de valores, imóveis etc. Está gerando o resultado desejado? Caso contrário, o que precisa ser feito? Qual seu grau de satisfação com seus investimentos? (de 1 a 10) Importante: O grande segredo é investir todo seu dinheiro oriundo da renda extra + renda passiva, pois, assim, terá uma verdadeira fortuna com o decorrer do tempo e o milagre dos juros compostos a seu favor. É o dinheiro trabalhando para você.

8. Plano de Aposentadoria: como está seu plano de aposentadoria? Hoje em dia, quem depende do INSS está está em má situação. O que você tem feito para mudar isso? Já abriu sua conta de previdência privada ou um fundo de investimento exclusivo para sua aposentadoria? Quanto tem depositado? Quando terá a quantia desejada para se aposentar? Quanto deposita por mês? Sua previdência realmente é a melhor do mercado, cobra menores taxas de carregamento e administração e tem uma boa rentabilidade? Qual seu grau de satisfação para seu plano de aposentadoria? (de 1 a 10)

Outro passo a passo, trader  long-short – Personal Trader

Educação Financeira

Educação Financeira

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s