SEUS PODERES PESSOAIS

SUA ZONA DE PODER

Dentre os seus estados mais básicos está os eu pode de pensar, de sentir, de falar e de agir. Esses são seus poderes fundamentais, eles estabelecem todos os outros mais complexos.

Comece com a tomada de consciência para reconhecer e tomar posse dessas habilidades essenciais. Em seguida, acesse um senso de propriedade, “meu”, para estabelecer a base para empoderamento pessoal, responsabilidade, produtividade e iniciativa.

Distinções: o poder de responder aos eventos de sua vida é sua habilidade de responder (responsabilidade); quando você se apropria de seus poderes, assume o controle de sua vida, e isso o coloca na causa e em um ponto de escolha.

Exercício: 1)Acesse uma experiência completa de seus quatro poderes centrais: em que você tinha o poder interno para controlar suas respostas, tinha escolha sobre elas e a capacidade de responder sempre! Em que sentiu-se forte, no seu melhor? Entre nesse estado e tome consciência de seus poderes pessoais e como você é capaz de responder das 4 maneiras: 2 internas e duas públicas pelas quais você influencia seu mundo.

pensar = representar, acreditar, valorizar, compreender, raciocinar, etc

emocionar-se = sentir, somatizar, valorizar, cuidar, etc.

falar = modo de alar, usar e manipular símbolos, afirmar, etc.

comportar-se = agir, responder, relacionar-se,etc.

Trazendo essas quatro respostas poderosas para consciência, como você se sente? Elas são fortes o suficiente, dando-lhe um senso de empoderamento?

2)Acesse e amplifique um estado de posse: o que você possui completamente? A que você pode dizer “meu”com todas as fibras do seu corpo? Ancore com um toque e/ou convide a uma autoâncora. Sinta fortemente que algo é seu, escolha algo pequeno e simples: “minha mão, meu olho” (referência positiva, apenas). Pense em algo que leva cada fibra do seu ser a sentir isso plenamente. E o que você  precisa para tornar sua voz mais irresistível  quando ouve dizer “meu”?

3) Amplifique seu estado de posse até que sua neurologia se manifeste, possa sentir esse estado de posse sobre sua mente, suas emoções, sobre sua fala e sobre seu comportamento.  Como é agora quando você aplica posse a seus  poderes de resposta?

Essa é minha zona de poder,  sou totalmente responsável por minhas respostas mentais, emocionais, verbais e comportamentais. Note como isso transforma as coisas.

4)Aproprie sua posse de seus poderes de resposta aos seus momentos de desempoderamento e perceba como isso transforma sua resposta a esse evento ou situação, quanto você pode manter seu senso de poder para responder naquele contexto agora?

5) Ponte ao Futuro: Imagine-se nas semanas e meses  á frente, movendo-se pelo mundo com esse equipamento mental sobre sua zona de respostas, de poder…  percebe como isso transforma as coisas, lhe permite retomar plenamente sua mente, seu coração, sua voz e seus poderes de resposta?

6)Opcional – distinguir responsabilidade por e para: perceba que você é responsável, capaz de responder para com os outros, mas nunca pelo que os outros pensam, sentem, falam ou fazem. Capaz de responder com os outros é relacionamento com os outros. Esse é o limite da sua zona de poder, a linha entre responsabilidade por (só você) e para com (outros, relacionamento).

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s