Produtividade Ninja

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy, onde ministra o curso Produtividade Ninja e também o curso de enriquecimento A Classe Alta além do treinamento em empreendedorismo digital EmpreDig.

Lembro da época que eu trabalhava com finanças internacionais em um escritório de advocacia. Era umas duas da madrugada, e eis que a advogada que trabalhava comigo suspirou:

– Arrfffghh… isso aqui é chato demais!

Lembrei desse episódio pois acho que muita gente que vem até o Produtividade Ninja costuma ver as atividades adiante um pouco como a advogada frustrada.

Vídeo-game: Não é bacana, quando estamos jogando um game com fases bem complexas, diversos inimigos e ataques vindos de todos os lados? Essa é uma forma de ver as coisas como desafios. É a Produtividade de Vídeo Game. Quando eu respondia 300 emails diariamente no contexto de lançamento do meu programa de coaching financeiro A Classe Alta, era assim que eu via as atividades:

– responder 100 emails
– verificar comentários no blog e na área de interação entre clientes
– responder Twitter e Facebook
– envio de produtos a novos clientes
– preparo de relatórios para contadores
– responder outros 100 emails
… e assim ia, num fluxo praticamente infinito de atividades.
Como havia um forte propósito relacionado a esse projeto, e uma certa complexidade, isso tudo me dava aquela mesma adrenalina de quando jogo um bom game.

Deixe seu comentário

